terça-feira, 16 de agosto de 2011

Pequeno Manual de Instruções Para a Vida - Volume II

No dia em que Adam recebeu as 501 frases deste segundo volume, telefonou do seu apartamento. "Papai", disse ele, "essa nova lista é incrível. Acho que é ainda mais útil do que a primeira. Será que isso significa que eu vou ganhar um novo volume do Pequeno Manual de dois em dois anos?" "Gostaria disso?", perguntei. "Claro", disse  ele. "Vou ver o que posso fazer", respondi, e não foi com pouca satisfação.
Mal sabe Adam que nao posso mais parar de anotar estas sugestões e observações, da mesma forma como não poderia entrar numa confeitaria cheia de doces e pedir apenas café.
A vida não pára de vir ao meu encontro, e com isso há sempre novas percepções e descobertas caindo na mnha rede. Como um pescador, eu recolho a rede, seleciono a presa e toco para o porto. Está ficando tarde, a noite vem caindo. Mas lá adiante, de pé no cais, há um jovem segurado uma lanterna, esperando para me receber. É o meu filho, Adam.

511. Quando voltar a uma conferência, após um intervalo, escolha um lugar em outra parte da sala.

512. Leia os livros da lista dos melhores do ano publicada no periódico de sua preferência.

513. Quando for a uma praia afastada, conceda-se o prazer de rolar na arrebentação com alguém que você ama.

514. Apresente-se voluntário. Às vezes os trabalhos que ninguém quer escondem grandes oportunidades.

515. Nunca dirija tentando ao mesmo tempo equlibrar um copo de bebida quente.

516. Tenha sempre uma flanela no porta-luvas.

517. Use os serviços de um agente de viagens. Não custa mais, e economiza tempo e esforço.

518. Tenha sempre uma foto sua tirada por um profissional. Atualize-a de três em três anos.

519. Nunca perca a oportunidade de andar na montanha russa.

520. Nunca deixe escapar a oportunidade de alguém esfregar as suas costas.

H. Jackson Brown Jr.

Nenhum comentário:

Postar um comentário