domingo, 14 de agosto de 2011

Dia dos Pais

Oração por meu filho

   Formai um filho, Senhor:
   Tão forte que conheça a sua própria fraqueza;
   Tão bravo que ao ter medo, enfrente-se a si mesmo;
   Que seja na derrota inevitável, orgulhoso e tenaz, porém     humilde e manso na vitória.
     Formai um filho,   para que seus sonhos e desejos não substituam as ações,
    Um  filho  que vos conhecendo, reconheça que o conhecimento   de si mesmo é a pedra fundamental de toda a sabedoria.
    Enviai-o, eu vos rogo, não pelo caminho do que é fácil e ameno,    mas encontrando um desafio em todas as dificuldades e esforços.
    Fazei com que ele  aprenda  a se manter de pé nas tempestades e nelas sinta compaixão pelos que caem.
    Formai um filho com coração limpo e  de mente alta.
    Um filho que domine a si mesmo, antes que tente dominar os outros.
    Que aprendendo a sorrir, não esqueça jamais como e quando chorar.
    Que estenda  a mão para o futuro, sem esquecer do passado.
    E depois de possuir  todas estas coisas, dai-lhe, eu vos peço Senhor, senso de humor bastante, para que tendo sempre seriedade,   nunca se leve por demais a sério.
     Dai-lhe humildade, para que jamais esqueça o quanto é simples a grandeza verdadeira.
   Dai-lhe o espírito aberto da verdadeira sabedoria,  a mansidão da Força Verdadeira.
     Só então, eu seu pai , ousarei murmurar :

    “Eu não terei vivido em vão”.

      Douglas Mac Arthur


Nenhum comentário:

Postar um comentário