Caso do empréstimo do alfaiate
Quando precisou de dinheiro, pensou em procurar o amigo alfaiate que sempre lhe valeu com pequenas quantias, mas desta vez era um valor grande, 50.000 réis, vacilando, ao chegar não o encontrou, pois estava viajando, afinal sentiu-se aliviado, pois se não poderia ter o dinheiro, pelo menos não teria a dívida também.
Fé incipiente: caso do estudante de matemática
Noutra ocasião, precisava do dinheiro para pagar o aluguel e a escola, como não tinha a quem recorrer, pela primeira vez rezou, mais tarde bateu-lhe à porta um estudante que queria que lhe ensinasse matemática, mesmo sem saber a matéria aceitou, e este lhe pagou adiantado, o que deu certinho para suas despesas, correu para a biblioteca para estudar, mas ele nunca mais voltou, disse que foi a única vez que estudou a matéria a fundo.
Caso do amigo que perdeu o filho e ele lhe deu tudo o que tinha
Quando comandava a empresa de trens, ao findar o expediente, um conhecido chegou até ele dizendo que seu filho havia morrido, não deixou ele continuar, chamou a um canto, tirou a carteira e nem olhou o quanto tinha, deu-lhe tudo, percorreu os bolsos e deu até as moedas que possuía. Não esperou agradecimentos e foi embora, só então percebeu que não tinha nem para o bonde, de modo que foi obrigado a pedir a amigos a passagem.
Caso da filha doente que ele deixou de ajudar para visitar um enfermo pobre como exemplo de fé
Certa vez sua esposa foi procurá-lo pois sua filha estava muito doente, ao sair foi chamado por outra mulher, pedindo ajuda para o filho que também adoecera, disse que não pode deixar de atender a quem chama, de modo que entrega a filha a Jesus, e vai até o outro enfermo, ao retornar à casa esperava encontrar a filha morta, mas a doença passara completamente, conclui que Jesus é melhor médico que ele.
Desobssessão na FEB
Nos trabalhos de desobssessão na FEB, um espírito não queria aceitar a Deus, dizendo que este não existia como nada mais lhe restava a dizer, decidiu orar, foi o que fez, mas tão sentidamente que convenceu o espírito reticente: "Basta, para que vocês orem desse modo, é preciso que um Deus exista".
Também na desobssessão, após convencer um espírito obssessor, este lhe disse: "Bom velhinho, não foram suas palavras que me convenceram, mas os seus sentimentos".
Caso do Anel de Formatura
Ao atender uma mulher, prescreveu os remédios e lhe disse que poderia comprá-los ali mesmo, ao que esta respondeu que não tinha nem para dar o que comer, quanto mais comprar remédios, Bezerra procurou nos bolsos e nada encontrou, olhou em volta e nada viu, reparou então em seu anel de formatura, e deu-o, sem pestanejar.
Caso do Dinheiro das Consultas
Muitas vezes, comovido com o pesar das pessoas, ia até o amigo farmacêutico e pegava tudo o que ele tinha recebido e distribuía aos necessitados que o procuravam.
Caso da Carroça de Alimentos
Em certa ocasião a situação estava muito ruim, a mulher lhe disse que não teriam o que comer à noite, e ele respondeu que confiasse em Jesus, ao voltar de noite ela reclamou do seu exagero, o que ele estranhou, então ela mostrou uma enorme quantidade de alimentos que lhe foi entregue de manhã, cuja origem jamais souberam.
Caso do Abraço em nome do Nossa Senhora
Outra vez, um homem o procurou dizendo estar desempregado e doente, como os seus, Bezerra olhou nos bolsos e nada encontrou, perguntou então se ele acreditava em Nossa Senhora, o que ele disse que sim, então lhe deu um abraço dizendo que era em nome dela, e disse para repetir o gesto em casa. Na semana seguinte voltou para agradecer, pois ficou curado e arranjara emprego.
Complementação da palestra que será proferida amanhã, 26/09/2011, no Centro de Estudos Espíritas Allan Kardec, Balneário de Ubatuba, em São Francisco do Sul, Norte de SC
Nenhum comentário:
Postar um comentário