quinta-feira, 24 de fevereiro de 2022

Errou de casa

          Morando em Joinville há dois meses, para trabalhar no Jornal A Notícia, um dos meus maiores problemas era enfrentar os finais de semana: pelo calor, pela chuva, pela solidão, por não saber onde ir e por ter que ficar em um quarto de hotel, onde estava hospedada, o Novo Hotel Joinville, que ficava na Rua Abdon Batista, ao lado do antigo prédio do Jornal A Notícia. 

     Um dos meus poucos amigos era o Sérgio Heidrich, que conhecia do RS, e que encontrei em Joinville. Felizmente ele era amigo do Wagner Baggio e me convidou pra almoçar no apartamento do Wagner, naquele domingo.

     Aceitei e fui muito bem recebida. Chegamos lá pelas 10 horas. Feitas as apresentações, fiquei na sala, assistindo televisão.

     A Maíres, mulher do Wagner e uma amiga preparavam o almoço na cozinha. O Wagner estava trabalhando.

     A hora do almoço estava chegando.

     Quanto mais passava o tempo, mais aumentava a minha ansiedade.

     Finalmente ele chegou.

     Abriu a porta, mas antes de entrar, me olhou surpreso, levou um susto, porque não me conhecia e disse: ¨" desculpa, errei de casa. Fechou a porta e saiu.

     Pra mim, tudo bem, eu não o conhecia.

     Mas pra ele, não.

     Fechou a porta, parou e pensou: "Tem alguma coisa errada. Esta casa é minha, sim".

     Voltou e disse:   

     Esta casa é minha. O que você está fazendo aqui?

    Eu respondi: 

    - Muito prazer. Eu sou a Vera, jornalista gaúcha e amiga do Sérgio. Vim pra Joinville trabalhar no Jornal A Notícia.

   Confusão resolvida, começou a sessão comédia, com muitas risadas, que duraram a tarde inteira e renderam ainda por um bom tempo.

     E para minha felicidade, a amizade com o Wagner e a sua família foi e é motivo de muitas alegrias, viagens para a praia e participação em bailes e eventos. Tudo isso nos ajudou a superar momentos difíceis, que surgiram ao longo do tempo.

     Com a família a uma distância de 700 quilômetros em São Leopoldo, RS, nunca mais enfrentei os finais de semana sozinha.

     Gratidão ao Wagner, à Maíres, à Janaína, ao Daniel e ao Gabriel. Gratidão por este presente, que é a nossa amizade e que continua viva por 43 anos.

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário