quinta-feira, 6 de agosto de 2020

A Transição Planetária

     Fontes: Haroldo Dutra Dias
     Divaldo Pereira Franco
     A Gênese e O Livro dos Espíritos, ambos de Allan Kardec
   Transição Planetária, de Divaldo Pereira Franco, pelo Espírito de Manoel Philomeno Batista de Miranda

    Nestes momentos de dificuldade, dor e sofrimento que estamos vivendo, o Cristo Consolador Prometido resgata a nossa fé e confiança em Deus e nos dá a certeza da imortalidade da alma, a certeza da vida futura e a certeza de que a providência divina acompanha os nossos passos, tutelando a nossa evolução espiritual.
     A Transição Planetária já começou? Começou agora? Começou com a Covid 19? Teria iniciado dessa maneira? E eu respondo estas perguntas com outra pergunta:" Começou ou se tornou visível no mundo material para nós encarnados e tão  apegados ao corpo físico?
     Nós acreditamos que a Transição Planetária já começou há um bom tempo nas esferas espirituais.
     A Transição já começou quando um grande número, uma massa de espíritos imperfeitos aportou aqui na esfera corporal e mudou o cenário do mundo. Uma legião de espíritos imperfeitos encarnou e mudou a arte, a cultura, a economia, os costumes sociais e mudou a estrutura das famílias. Uma série de situações se alterou, quando esta legião de espíritos sofredores, imperfeitos, necessitados de dar um passo, de subir um degrau na escala do aperfeiçoamento, teve esta oportunidade.
     Quando estes espíritos aqui chegaram, alteraram por completo o panorama mundial.Mudaram os países e as comunidades, porque eles trouxeram hábitos nocivos e de sofrimento.
     E assim começava a Transição Planetária no mundo espiritual.
     Era necessário então  que este movimento de renovação, que partiu  do plano espiritual, se materializasse no mundo corporal.
     Por efeito da misericórdia divina, nós temos agora uma pandemia, de proporções nunca antes vistas, porque nós temos uma soma de características, como a Internet, a dinâmica das relações econômicas e sociais, que foram intensificadas com a tecnologia.
   Todos estes recursos tornaram o mundo pequeno, porque as conexões se tornaram possíveis num patamar nunca antes imaginado.
     Numa hora que ninguém esperava, veio esta pandemia e parou o mundo inteiro. Paralisou todas as guerras.Paralisou todos os movimentos de conflitos comerciais. Paralisaram todos os movimentos políticos e o foco passou a ser um vírus, que se multiplica numa velocidade assustadora e que se espalha numa dimensão gigantesca, colocando a humanidade numa situação muito peculiar.
     A Transição Planetária se configurou. Ela se tornou visível. Palpável. ela se tornou constrangedoramente palpável, porque esta pandemia nos colocou diante da morte.
   Colocou também pessoas dos nossos lares e os nossos entes queridos. Colocou a humanidade para pensar na morte física, como um elemento iminente.
     E então, assistimos o medo e o pânico se espalhando pelo mundo. As pessoas atemorizadas, constrangidas, porque precisavam pensar agora na sua morte, ou de um parente seu, de uma pessoa querida.
     Vimos então o medo se alastrando numa velocidade superior  à do vírus.
     Isto nos recorda uma mensagem do livro "A Gênese", de Allan Kardec, no último capítulo, com o título "São chegados os tempos". Especialmente o item 33. É uma mensagem profética, porque descreve o que estamos vivendo neste momento, em que estamos em plena materialização  da Transição Planetária.
     Neste item, nós vamos ler:
   "A regeneração da humanidade não exige a renovação integral dos espíritos. Você não precisa tirar a população toda de espíritos encarnados e colocar uma nova população, até porque isso seria inviável. Agora você tirar oito bilhões de seres e colocar outro grupo de oito bilhões no seu lugar?"
     Não é bem assim que será a regeneração da humanidade.
     Basta uma modificação em suas disposições morais.
     O propósito dos espíritos é modificar as disposições morais da humanidade.
    Nem sempre os que voltam são outros espíritos. São com frequência os mesmos espíritos, mas pensando e sentindo de outra maneira.
      Estamos falando de flagelos destruidores.
   Esta mensagem está falando de desencarne coletivo, quando centenas de milhares perdem a sua porção corporal e regressam ao mundo espiritual.
      O que vai acontecer?
    Estes que desencarnam vão sofrer um choque. Um choque no seu estilo de vida e retornam ao mundo espiritual comovidos. Eles regressam modificados, porque passaram por uma experiência muito dura.
     Pense você.
     Estes espíritos que desencarnaram agora com a Covid 19, chegaram ao mundo espiritual assustados. Eles estão refletindo  sobre a vida que levaram, sobre o que aconteceu com eles, sobre a fragilidade da existência corporal, sobre a fragilidade dos poderes humanos,  sobre a fragilidade do dinheiro, do poder... 
     Neste estado de espírito, comovido, ele recebe a ajuda  dos amigos espirituais e das entidades benevolentes, que orientam os nossos destinos. Como eles estão mais permeáveis, mais sensíveis aos benfeitores, eles passam  por um processo mais acelerado de transformação íntima, que os coloca num novo patamar.
     Então eles voltam a encarnar.
     Nossos irmãos que desencarnaram com a Covid 19, voltarão à esfera física, modificados, transformados, tocados nas suas fibras mais íntimas, sensibilizados por esta pandemia, sensibilizados por outros movimentos dolorosos, que vão atingir a humanidade e eles virão cheios de vontade de progredir, cm muita vontade de subir um degrau a mais na escala espírita.
    Voltarão com uma vontade de aprender, vontade de se transformar, vontade de fazer o bem, vontade de amar  o seu semelhante e de corrigirem as suas imperfeições morais. 
     Ainda não estamos  no momento da Transição Planetária, mas estamos caminhando para ele, junto de eventos dolorosos, que no aguardam  para a entrada na Regeneração Planetária. 
     Este momento de Transição Planetária está começando. Este é o momento de nós desenvolvermos a nossa espiritalidade e a nossa religiosidade, sobretudo nós espíritas. Temos uma responsabilidade muito grande. De intensificar no nosso interior  s luz que o Espiritismo acendeu. 
     Para encerrar, escolhemos a mensagem de Divaldo Pereira Franco, que nos diz:
     "Vivemos um momento muito grave. Periodicamente a Terra é sacudida por muitos sofrimentos Desta vez, o Coronavírus chega até nós no auge das nossas conquistas intelectuais, das nossas conquistas morais, das nossas maravilhosas conquistas do infinito, no macro e no micro cosmo.
      A Terra estremece.
    É claro que o isolamento social, a que estamos sendo compelidos, amargura-nos, mas esta é uma terapêutica preventiva das mais valiosas, que devemos respeitar e contribuir de maneira espontânea e jovial.
     É necessário que nós aprendamos que não nos encontramos no jogo do azar, do acaso, mas dentro de leis soberanas, que regem o Universo.
     E esta convocação é para que melhoremos os nossos sentimentos e as dores morais, que estavam devastando a nossa sociedade: a depressão, o suicídio, a loucura dos tormentos variados estavam demonstrando que a civilização estava a um passo da loucura.
     Vem agora o vírus.
     Apresenta a nossa fragilidade.
     Cuidemos de atender as autoridades sanitárias e nós mostraremos que somos fortes.
     Não é a primeira vez.
     Com alegria, sem o pânico, porque não há razão.
     Aproveitando o tempo, para meditar no bem, para edificações interiores, para a convivência familiar, porque logo passará.
     Tudo passa.
     O planeta terrestre está sob as bênçãos de Deus.
     Jesus é o guia da humanidade.
     A grande marca que singra os mares está sendo conduzida a um porto seguro.
     Mantenhamos a fé em Deus, a coragem, a solidariedade, a oração que está muito esquecida e digamos bem alto:
     "Vale a pena viver apesar de tudo".
     

     
     
     
 
      


Nenhum comentário:

Postar um comentário