sexta-feira, 17 de julho de 2020

Homenagem ao aniversariante Felipe Dias


Instantes
Don Herold


     "Se eu pudesse viver novamente a minha vida,
     Na próxima trataria de cometer mais erros,
     Não tentaria ser tão perfeito, relaxaria mais.
     Seria  mais tolo ainda do que tenho sido, na verdade,
     Bem poucas coisas levaria tão a sério,
     Contemplaria mais entardeceres, subiria mais montanhas, nadaria mais rios
     Iria a mais lugares onde nunca fui, tomaria mais sorvete e menos lentilha,
     Teria mais problemas reais e menos imaginários.
     Eu fui uma dessas pessoas que viveram sensata e produtivamente
     cada minuto da minha vida; claro que tive momentos de alegria.
     Mas, se pudesse voltar a viver, trataria de ter somente bons momentos.
     Porque, se não sabem, disso é feita a vida, só de momentos.
     Não percam o agora.
     Se eu pudesse voltar a viver, começaria a andar descalço no começo da primavera e continuaria assim até o fim do outono.
     Daria mais voltas na minha rua,
     Contemplaria mais amanheceres e brincaria com mais crianças,
     Se tivesse outra vez uma vida pela frente.
     Mas, como sabem, tenho 85 anos.
     E sei que estou morrendo."


     Querido Felipe,

     Para te homenagear por mais um aniversário, escolhi o poema de um escritor dos Estados Unidos, Don Herold:" Instantes",  um dos mais sensíveis e emocionantes que conheço. Os "Instantes", que ele nos deixou, ganham uma dimensão muito maior no final, quando descobrimos que ao escrever, estava com 85 anos e morrendo.
     Entre nós e ele há uma grande diferença. Na verdade, ninguém sabe quando deixará este planeta para a grande viagem ao mundo espiritual. E aí é que está a graça e a nossa vontade de viver aumenta com este mistério.
     Eu, com 69 anos, ainda posso completar a lista dos "Instantes" de Don Herold.  Alguns, talvez não consiga mais pelas limitações que a nossa idade, à medida que vai avançando, nos cobra.  Na sua lista, hoje talvez não alcançasse o topo das montanhas. Mas, graças a Deus, ao meu gosto por viagens,  por aventuras e pelos desafios de enfrentar meus medos, já  escalei a várias montanhas  nos Andes argentinos e chilenos. Portanto, a minha lista de "Instantes" está completa.
     Agora, aproveito a juventude dos teus 26 anos, que completas hoje e te desafio, enquanto tens tempo, disposição física e vontade de encarar novas aventuras e conquistas, para começar e completar a lista de Don Herold, que passa a ser a tua lista de desejos.
     Estes e outros instantes que vais vencer e realizar, farão com que as pessoas que convivem contigo e te amam, pela pessoa maravilhosa que és, gostem cada vez mais de ti e sintam cada vez mais orgulho também.
     Aí podemos incluir o Miguel, o presente mais lindo que Deus,  a vida e o Universo  te entregaram, como uma pedra bruta, que tu e a Eve vão começar a burilar e transformar numa joia muito  rara e preciosa, como a  "Dona Marly " fez contigo. Parabéns! Que Deus os ilumine, abençoe e proteja.

   
     Prece de Aniversário


Lívia Barros Calado

     Feliz Aniversário! Que o teu Espírito seja inundado pela gratidão e pela paz. Que os espíritos de luz estejam ao teu redor, comemorando contigo mais um ano de vida na Terra, onde vieste para amar, perdoar, evoluir e te transformar no melhor que podes ser.
     Que a tua fé seja renovada, que o amor ao próximo e a ti mesmo seja alimentado e que a caridade seja encarada como um dever espiritual. Que tu consigas te despojar de erros e vícios antigos e aperfeiçoar tuas virtudes, cultivando  sentimentos ainda mais nobres em teu coração. Que tu entendas e aceites a vontade de Deus, compreendendo que tudo acontece por uma razão.
     O futuro te reserva a perfeição através de anos e anos, vidas e vidas! Que mais um ano da tua existência presente seja mais um passo dado na escala evolutiva que te levará ao lado de Deus."

     Abraços

     Véra Regina Friederichs
 


   

    

     

Nenhum comentário:

Postar um comentário