domingo, 9 de abril de 2023

A caçula

          Depois de muita expectativa e de uma longa espera de nove meses, finalmente a caçula da família Friederichs Silvana, nasceu, trazendo muita alegria e emoção pra toda a família, no dia 9 de abril de 1964.

      A bebê trouxe muita luz, paz, alegria e harmonia àquele lar, onde já reinava um clima de muito amor. 

     Os pais Arlindo e Nilda e as irmãs Véra, Rejane e Maristela não cabiam em si com a novidade.

        Hoje, ao comemorarmos os 59 anos da nossa querida bebê, podemos dizer que   as previsões sobre a sua vida se concretizaram

     Aquela bebê linda, alegre e risonha de cabelos e pele clara, sempre foi e continua sendo um orgulho pra toddos nós.  
     
      Apesar de alguns percalços e dificuldades financeiras, o amor e carinho 
.sempre se fizeram presentes em nossa morada.

    A morte prematura do pai, aos 47 anos foi muito triste pra nós, mas com o tempo conseguimos superar.
 Quem mais se privou da sua companhia foram a Silvana e a Maristela, mas o periodo curto de convivência ficou marcado por muito amor, carinho e brimcadeiras alegres, que enchiam a casa..
 Quem olha prá Silvana e para o Fabinho vê que eles se parecem muito no jeito alege e de brincar do pai com todos.
     A Silvana foi crescendo com muita inteligência, curiosidade e personalidade forte, que contrastavam com o seu jeito e doce meigo de estar sempre pronta pra encontrar uma saída para quem a procurasse na hora do aperto.
     O amor ao próximo, a caridade e a solidariedade já se manifestavam, dando mostras que uma psicóloga estava nascendo
     Deus lhe deu também outro talento, o da música. A Silvana aprendeu a tocar violão e a cantar, quando ainda era menina, agradando a todos.
      Mas com o tempo, decidiu-se por outro foco, dedicando-se ao estudo e à prática da psicologia. Mudou-se de São Leopoldo pra Sao Paulo duas vezes. Na primeira, não teve sucesso, mas não esmoreceu. Tentou de novo  de novo, até que deu certo.
     Encontrou a Marisa, que a ajudou a realizar os seus sonhos.
     Hoje, aposentada, feliz e realizada  pelo seu espírito de luta e pelo apoio da sua companheira Marisa, a quem agradecemos muito.
     Definir a Silvana e sua trajetória é muito difícil. 
     Faz dias que estou tentando.
     Então fui buscar um texto de Ana Giacomo: "Almas Perfumadas", que passo a transcrever:
     "Tem gente que tem cheiro de passarinho quando canta, de sol quando acorda, de flor quando ri. Ao lado deles, a gente se sente no balanço de uma rede que dança gostosa numa tarde grande, sem relógio e sem agenda.
     Ao lado deles, a  gente se sente comendo pipoca na praça, lambuzando o queixo de sorvete, melando os dedos com algodão doce da cor mais doce que teem pra escolher. O tempo é outro e a vida fica com cara que ela tem de verdade, mas que a gente desaprende de ver.
     Tem gente que tem cheiro de colo de Deus, de banho de mar quando a água é quente e o céu é azul. Ao lado deles, a gente sabe que os anjos existem e que alguns são  invisíveis. Ao lado deles, a gente se sente chegando em casa e trocando o salto pelo chinelo, sonhando a maior tolice do mundo com o gozo de quem não liga pra isso.
     Ao lado deles pode ser abril, mas parece manhã de Natal do tempo em que a gente acordava e encontrava o presente de Papai Noel.
     Tem gente que tem cheiro das estrelas que Deus acendeu no céu e daquelas que conseguimos acender na Terra. Ao lado deles, a gente não acha que o amor é possível, a gente tem certeza,
     Ao lado deles, a gente se sente visitando um lugar feito de alegria, recebendo um buquê de carinhos, abraçando um filhote de urso panda, tocandocom os olhosda paz.
     Ao lado deles, saboreamos a delícia do toque suave que sua presença sopra no nosso coração.
     Tem gente que tem  cheiro de cafuné sem pressa, de brinquedo que a gente não largava, do acalanto que o silêncio canta, de passeio no jardim. Ao lado deles, a gente percebe que a sensualidade é um perfumeque vem de dentro e que a atração que realmente nos move não passa só pelo corpo, corre em outras veias, pulsa em outro lugar.
     Ao lado deles, a gente lembra que no instante em que rimos Deus está conosco, juntinho ao nosso lado e a gente ri grande que nem menino arteiro.
     Tem gente que nem percebe que tem a alma perfumada!
     E que esse perfume, dom de Deus, pode se traduzir em três palavras:"Amor para sempre",

     Querida Silvana,

     Amiga e irmã, Você é uma destas pessoas que tem a alma perfumada e é um presente para quem convive com você, Desejo que seja muito feliz e plena nesta nova etapa e que Deus lhe dê muita saúde, paz, alegria e muita luz, com muitas viages pra aproveitar a aposentadoria,

     Abraços

     Véra
  



     

Nenhum comentário:

Postar um comentário