Procura-se uma amiga...
Não necessita ser uma grande dama.
Basta que seja humana.
Basta que tenha sentimento e coração.
Que saiba falar e calar.
E principalmente que saiba ouvir.
Deve ter amor, um grande amor por alguém.
Ou pelo menos, sentir a falta de um grande amor.
Deve amar ao próximo e respeitar a dor que todos os caminhantes levam consigo.
Deve guardar segredos, debaixo de sete chaves, sem trair-nos nunca.
Não é preciso que seja de primeira mão.
Não há mal se já foi enganada.
Todo mundo do passa por isso algum dia.
Não é necessário que seja a pureza em pessoa.
Deve ter ressonâncias humanas, compadecer-se das pessoas tristes e compreender o imenso vazio dos solitários.
Precisa-se de uma amiga que se comova quando diz: "amigo", "amiga".
Que saiba conversar de coisas simples, das árvores, das grandes chuvas e das lembranças da infância.
Necessita-se de uma amiga, para compartilhar com ela o que se viu de belo e triste durante o dia: as ânsias e os trabalhos, os sonhos e a realidade.
Precisa-se de uma amiga , que nos diga constantemente que vale a pena viver, não porque a vida seja sempre inda, mas porque a gente pode possuir o maior tesouro do mundo, que é uma amiga de verdade.
Procura-se uma amiga para deter nossas lágrimas e que nós detenhamos as suas. Uma amiga que nos toque o ombro, sorrindo, chorando, mas que nos chame de "amiga".
É necessário uma amiga que acredite profundamente em nós.
Não sabes bem nem quando ocorre, nem quando começa...
Só sabes que um dia abres a tua janelinha e esse alguém aparece como num passe de mágica. E de fato apareceu. Num momento em que eu estava muito frágil e debilitada, saindo de um hospital para descobrir que eu estava viva.
Por isso, minha querida amiga e irmã Marli, quero dizer "Obrigada", por compartilhar a minha vida, e lembrar-te que quando necessitares, sempre estarei contigo.
Já não preciso mais procurar. Deus me trouxe você de presente como minha melhor amiga, que transformou-se em minha irmã de coração.
Gratidão a Deus, ao Universo e a você!
Feliz Aniversário!
Viajando pelo túnel do tempo, vamos à ilha de São Francisco do Sul, onde já estamos, em Santa Catarina, na casa dos Dias Belo, em 15 de setembro de 1965, onde a filha do meio nasceu, numa família bem grande, totalizando dez irmãos, cinco mais velhos e cinco mais novos.
Hoje pode parecer muito. Mas, naquela época eram comuns as famílias numerosas. Não havia televisão ainda, nem muitas opções de lazer.
Seu pai, Placido Dias Belo, sua mãe Rosa de Oliveira Dias Belo e seus irmãos a receberam com muita alegria, amor e carinho. Com o passar do tempo, o bebê cresceu e transformou-se em adolescente e nesta mulher querida, de caráter, sincera, honesta, ética, verdadeira, carinhosa, mãe e avó exemplar, que transformou o Felipe, pedra bruta que Deus lhe deu em pedra rara e preciosa, que está transmitindo a mesma educação para o nosso querido e amado Miguel, que tanto nos alegra e orgulha.
Marli foi e é um espírito de luz, que veio a este mundo com uma missão muito especial. Por isso, escolheu a profissão certa: cuidadora.
E é o que mais faz. Cuidar de mim. Graças a Deus tive esta sorte.Quando saí do hospital, ela foi me conquistando, aos poucos cm a sua bondade, generosidade, preocupação, amor, carinho e amizade sincera.
Tanto, que mesmo recuperada, não abri mão e não abro da sua companhia. Junto com ela, que foi e é um presente que Deus me deu, veio um kit, a sua família: o Felipe, a Eve, o Miguel, a Marina e todos os seus irmãos, irmãs, cunhados, cunhadas e sobrinhos.
Para quem não tinha ninguém aqui em São Francisco do Sul, foi como ganhar o maior prêmio da semana da Trimania. Ganhei uma família inteira, com todo o amor, cuidado, carinho e de vez em quando algum desentendimento que uma família traz.
Mas fazer o quê?
Tudo isso faz arte.
Querida Marli, irmã e amiga de todas as horas
Este é um momento especial de renovação para a tua alma e o teu espírito, porque Deus na sua infinita bondade e sabedoria deu à natureza a capacidade de desabrochar a cada nova estação e a nós, a capacidade de recomeçar a cada ano.
Desejo para ti um ano cheio de amor e alegrias.
Afinal, fazer aniversário é ter a chance de fazer novos amigos e conservar os antigos, ajudar mais pessoas, aprender e ensinar novas lições, vivenciar outras dores e suportar velhos problemas.
Sorrir novos motivos e chorar outros, porque amar ao próximo é dar mais amparo, orar mais preces e agradecer mais vezes.
Fazer Aniversário é amadurecer um pouco mais e olhar a vida como uma dádiva de Deus.
É ser grata, reconhecida, forte, destemida.
É ser rima, é ser verso, é ver Deus no Universo.
Parabéns para ti, nesta data tão grandiosa.
Que estes votos se estendam também para a tua família e para os teus amigos.
Que Deus nos abençoe e nos proteja.
Abraços
Véra Regina Friederichs
15/09/2020
Nenhum comentário:
Postar um comentário